Autor

O autor deste blog conheceu a teoria do jogo de damas em 1962 e a partir dessa data participou de pequenos torneios, sempre com uma classificação honrosa. Apesar de seu significativo esforço e razoável talento, jamais conseguiu se incluir entre os expoentes desse esporte intelectual talvez devido, primeiro, à sua falta de método quando participava de torneios e, segundo, por não ter podido continuar a praticar o jogo por motivo de alternância nos seus horários de trabalho. Ainda assim disputou por diversas vezes os torneios internos da empresa onde trabalhava e sua equipe sempre se sagrava campeã.

E após tanto tempo afastado do meio damista, já sem a técnica necessária para reclamar um lugar entre os maiores, não aceitando sequer desafios para disputar uma partida para não passar vergonha, me sinto capacitado para manter este modesto blog, que publica algumas das minhas partidas, partidas de companheiros da época e embates entre grandes jogadores de todas as épocas. É essa minha função. E eu peço aos leitores que aqui vierem em busca de uma abertura de jogo, de uma notícia, de um aperfeiçoamento nas damas, que colaborem também, com seu material, com as notícias de suas cidades e, principalmente, com sua audiência.

4 Responses to Autor

  1. fabio cavalcante disse:

    parabens pelo seu otimo trabalho no nosso esporte esta contribuindo muito para que o esporte se desenvolva gaostaria de saber se voce tem o estudo completo da abertura sokov e se pode me passar por email. desde ja agradeço do fundo do meu coração e fique com deus feliz pascoa

  2. lulasi disse:

    Fábio, eu vi a abertura Sokov duas ou três vezes e andei experimentando-a por minha própria conta e risco. Se você procurar no Google por Laércio Zulian verá que ele tem livros por preços bem razoáveis e, entre esses, algum materal do Sokov.
    Grande abraço.

    Desculpe a demora na resposta.

  3. Arthur Rodrigues disse:

    Lulasi, gostaria de saber se o senhor estaria disposto a me dar aulas de damas; caso contrário, pelo menos poderia me indicar um bom professor aqui no Rio, onde moro?

    Um grande abraço!

  4. Chayenne Muquim disse:

    Bom dia,
    Gostaria de saber quais livros o sr. indica para iniciantes.

    Abraço,

    Chayenne

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: